sábado, 21 de janeiro de 2017

ABRIRAM BURACO NO TETO Policiais e agentes de cadeia impedem fuga em carceragem do Paraná

Divulgação/SESP-PRPresos custodiados na carceragem da Cadeia Pública de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, iniciaram um tumulto no fim da noite de quinta-feira (19), por volta das 23h, após uma tentativa de fuga frustrada.

Os presos abriram um buraco no teto da carceragem para tentar fugir, mas a ação foi flagrada por agentes de cadeia pública e policiais civis que estavam de plantão.

Imediatamente, reforços policiais foram acionados. Revoltados, os presos quebraram portas e depredaram o interior das celas. A situação no momento está controlada. A segurança da unidade foi reforçada com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), unidade de elite da Polícia Civil.

No local, há 106 presos. Algumas transferências devem ser realizadas ainda nesta sexta-feira (20). Reparos também já foram iniciados. 

Outra tentativa de fuga já havia sido impedida na última terça-feira (17), quando, por volta das 17h, a equipe de plantão localizou um buraco na ventana (entrada de ar) de uma das celas. De imediato, o local foi isolado e reparado. 

Na quarta-feira (19), inclusive, o juiz da Vara de Execuções Penais de São José dos Pinhais, esteve presente na carceragem e conversou com os detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário