terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Em C. Procópio, jovem provoca confusão e enfrenta policiais no “Alto do Cristo”

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 0h45 da madrugada de sábado (21), a PM recebeu informações que na Praça Pio XII, que circunda o Monumento ao Cristo Rei, havia vários indivíduos em atitude suspeita, inclusive com grande possibilidade de estarem armados.

 Rapidamente equipes policiais se dirigiram para o local com intuito de realizar a abordagem dos suspeitos, identifica-los e proceder à busca pessoal, objetivando a restabelecer a tranquilidade das pessoas que frequentavam o principal ponto de lazer e turismo da cidade.

Logos que a primeira viatura policial chegou ao local, justamente onde fora indicado na denúncia, os PMs foram hostilizados por indivíduos bastante conhecidos no meio policial, por apresentarem vários registros policiais.

Segundo a PM, ao ser anunciada a abordagem, todos os indivíduos acataram de imediato, porém um adolescente de 16 anos, além não obedecer às ordens emanadas, ainda passou a incitar os demais a partirem para cima dos policiais por estarem em maior número, fazendo referência aos acontecimentos atuais do crime organizado, em que vitimaram vários detentos.

Posteriormente começou a proferir xingamentos para a equipe PM, além de desferir diversas ameaças, contra a vida dos policias e familiares.

Quando foi cientificado da sua apreensão, este investiu intempestivamente contra os policiais, obrigando o uso de força física para conte-lo e encaminha-lo.

Já na sede da PM, o adolescente ainda se encontrava bastante agressivo e continuava com as ameaças endereçadas aos policias e seus familiares, chegando ao ponto tentar empreender fuga, sendo novamente capturado na rua que margeia o plantão policial.

Sua genitora esteve na unidade policial e acompanhou todo o procedimento, ficando aterrorizada com o comportamento do filho, que mesmo com a sua presença, intervindo de forma verbal e física, continuava a ameaçar os policiais que se encontrava no plantão, mesmo aqueles que não participaram de sua apreensão.

Posteriormente, o adolescente apreendido foi transportado a 11ª SDP no compartimento destinado aos presos a fim de garantir a integridade da equipe policial e inclusive a sua, uma vez que se encontrava totalmente alterado, demonstrado por cabeçadas e chutes no “camburão”, que resultaram em dano no patrimônio público e antes de apresentar na delegacia de Polícia Civil, foi disponibilizado ao adolescente atendimento medico hospitalar, objetivando uma apuração mais detalhada ou aprofundada das lesões provocadas pelo gerenciamento da ocorrência, informou a PM

Ainda de acordo com a PM, com relação ao indivíduo que teria motivado toda a ação, o qual possivelmente estaria armado, os policiais apuraram que este se escondeu em uma das lanchonetes o terminal turístico e empreendeu fuga em uma motocicleta de cor vermelha, desenvolvendo alta velocidade pela Avenida XV de Novembro sentido centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário