terça-feira, 24 de janeiro de 2017

NA CADEIA Justiça nega habeas corpus de homem acusado de esquartejar travesti em Londrina

Preso desde o final do ano passado por supostamente ter matado e esquartejado o corpo do travesti Luiz Antônio da Silva em um hotel na região central de Londrina, José Lincoln Betetto Santana, 32 anos, amargou mais uma derrota no meio judicial na última segunda-feira (23). O Tribunal de Justiça negou recurso de habeas corpus ingressado pela defesa do réu, que também alegou dificuldades para ter acesso aos autos que tramitaram no Ministério Público, Polícia Civil e que foram enviados à Justiça.

Para sacramentar a decisão de negar a solicitação, o TJ argumentou que "a defesa de Santana deixou de juntar provas acerca da tentativa de impossilidade de acessar os processos. Sem os documentos necessários, fica inviabilizada a análise do mérito", disseram os magistrados. No despacho, também foi relembrado que "apenas a juntada de cópia do mandado de prisão não propicia a esta Corte uma análise adequada do caso".

O primeiro revés de Santana na Justiça ocorreu no começo de 2017. No dia 4 de janeiro, o juiz Marcos Caires Luz converteu a detenção provisória em preventiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário