quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

NORTE PIONEIRO Com salários atrasados há cinco meses, professores entram em greve em faculdade de Cornélio Procópio

Quem trabalha como docente na Faculdade Dom Bosco, em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, está bem insatisfeito. O problema é que os professores estão sem receber os salários desde agosto do ano passado. Sem avanços na negociação, os profissionais optaram em deflagrar greve geral a partir desta terça-feira (24), medida apoiada pelo Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro).

De acordo com o diretor do sindicato, Luiz Fernando Cunha, as irregularidades também foram registradas com a falta de recolhimento do FGTS, pagamento de férias e 13º. Além disso, a acusação é de que a faculdade teria descumprido acordos já fechados para o parcelamento de dívidas e a firmação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público em maio de 2016.

O Sinpro já informou que os professores só vão retornar ao trabalho assim que os pagamentos forem efetuados. Uma mobilização em frente à Dom Bosco deve acontecer nos próximos dias. A reportagem não conseguiu contato com a direção da faculdade.


Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário