segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

NOVIDADE Um ano após chacina, Sesp anuncia instalação de escritório de inteligência em Londrina

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) reconhece que alguns crimes cometidos em Londrina têm sido "motivo de preocupação". Para tentar frear a onda de violência, com assassinatos cometidos com armamento pesado e com características de crime organizado, a Sesp anunciou com exclusividade à FOLHA que o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) deve montar um escritório na cidade nas próximas semanas.

Segundo a Sesp, o grupo especializado tem foco no combate ao crime organizado, no trabalho de desmantelar facções criminosas e de coibir crimes de corrupção tanto dentro da polícia quanto em todas as esferas do poder público. Cabe ao Diep o planejamento, execução, coordenação, supervisão e controle das atividades de inteligência de segurança pública no Estado. "É este órgão que planeja e executa ações dirigidas para identificar ameaças reais ou potenciais contra a segurança do cidadão. O departamento também produz conhecimentos que dão subsídios às polícias para coibir a criminalidade", informa a Sesp.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a instalação de unidades do Diep no interior vai permitir que as polícias de diferentes regiões possam cruzar dados com mais facilidade e identificar criminosos que agem no Estado. A Sesp informa também que, paralelamente à atividade de inteligência, já começou a reforçar o trabalho preventivo e ostensivo da Polícia Militar, com a aquisição de viaturas e mais efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário