segunda-feira, 24 de abril de 2017

Após assalto no Paraguai, polícia reforça rondas na região da fronteira em Foz do Iguaçu

Polícia Federal (PF) informou que reforçou o policiamento na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, por causa do assalto registrado em Ciudad del Este, no Paraguai, durante a madrugada desta segunda-feira (24).
Cerca de 50 ladrões armados invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur e fugiram com cerca de US$ 40 milhões (cerca de R$ 120 milhões). Um policial foi morto e quatro pessoas ficaram feridas durante a ação.
Segundo a PF, o reforço na região foi dado em apoio à polícia paraguaia na identificação e prisão dos suspeitos. Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e rodoviárias também estão de prontidão.
As rondas da PF estão sendo feitas principalmente na região da Ponte Internacional da Amizade, Rio Paraná e Lago de Itaipu. As primeiras informações são de que os criminosos fugiram para a cidade de Hernandárias, no lado paraguaio.
Como ocorreu o assalto
De acordo com o jornal “ABC Color”, este seria possivelmente o maior assalto da história do país. Vídeos divulgados pelo jornal mostram fumaça após explosões e carros incendiados na cidade. Clique aqui para assistir.
Ainda de acordo com a polícia, a ação dos criminosos foi por volta da 1h30 do horário local. Os assaltantes estavam armados com fuzis, metralhadoras e granadas.
Eles explodiram a entrada da empresa e trocaram tiros com vigilantes. A sede da empresa fica a 4 quilômetros da Ponte da Amizade, no oeste do Paraná.
Ainda de acordo com o “ABC Color”, ao menos 15 carros foram incendiados. Uma correspondente do jornal no local diz que há a suspeita de que os assaltantes sejam brasileiros.
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Oeste e Sudoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário