terça-feira, 25 de abril de 2017

ZONA RURAL Em novo protesto, moradores de Irerê fecham PR-445 por melhorias no asfalto

Sem uma resposta da prefeitura do recape na rua Ulisses Rodrigues Silva, a principal do distrito de Irerê, na zona rural de Londrina, moradores voltaram a fechar a PR-445, tanto ida quanto volta, durante a manhã desta terça-feira (25). O protesto, segundo a comunidade, começou perto das 5h e não tem hora para acabar. A população confirmou que o secretário municipal de Obras, Fernando Tunouti, deve ir ao local para acalmar os ânimos.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ainda não sabe o tamanho do congestionamento formado na rodovia. Pneus foram colocados no meio da pista e queimados pelos moradores. A primeira manifestação ocorreu no último sábado, quando a PR-445 também foi interditada nos dois sentidos. Na ocasião, o protesto durou cerca de três horas.

A rua Ulisses Rodrigues Silva não recebe reforço no asfalto desde quando foi criada. Uma família que reside há mais de 12 anos no endereço, mas que preferiu não revelar o nome, disse que está com o carro quebrado por conta da falta de recape. "Sempre temos que levar para fazer alinhamento e balanceamento, além de trocar os pneus. Estamos abandonados", comentou um dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário