quarta-feira, 24 de maio de 2017

Moradores de Mandaguari já podem cadastrar veículos para desconto de 80% no pedágio da BR-376

Começou nesta terça-feira (23) o cadastramento dos veículos de Mandaguari, no norte do Paraná, para que seja concedido o desconto de 80% ao passar pela praça de pedágio que fica na BR-376, a principal ligação da cidade com Maringá. Esse desconto é resultado de um acordo com a concessionária que administra rodovia, depois de muita discussão e polêmica.
A cidade tem 22 mil veículos com placas de Mandaguari e todos vão ter direito ao desconto. Apenas caminhões que fazem parte da frota de grandes empresas não terão direito ao benefício.
Para se cadastrar é preciso procurar a Prefeitura de Mandaguari, que fica na Praça dos três Poderes, nº 500, no Centro, das 7h30 às 17h. Os interessados devem levar o documento do veículo, documentos pessoais, carteira de habilitação e um comprovante de residência.
O cadastramento segue, pelo menos, até o dia 2 de junho. De acordo com a prefeitura, a iniciativa é uma maneira de agilizar o processo.
Depois desse prazo os proprietários de veículos devem procurar a praça de pedágio para fazer o cadastro diretamente com a concessionária.
Movimento ‘Tarifa zero’
Formado por moradores de Mandaguari, o movimento “Tarifa zero” luta para que veículos da cidade não precisem pagar a tarifa do pedágio.
Para desviar da praça de pedágio que fica na BR-376, muitos motoristas usam a estrada rural Terra Roxa.
Antes da adoção do desconto, o movimento fez alguns protestos, a concessionária divulgou uma nota com algumas propostas de redução da tarifa para os veículos de Mandaguari e uma audiência pública foi realizada.
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário