terça-feira, 20 de junho de 2017

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO UEL paralisa as atividades nesta terça com mobilização no Calçadão

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai paralisar as atividades nesta terça-feira (20), com mobilização e programação no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde. O protesto é contra o Meta4, que é um sistema operacional de acompanhamento e controle do quadro de pessoal que, desde 2012, vem sendo implantado nos órgãos da administração estadual do Paraná, conforme estipula o Decreto 3.728/12.

A Comunidade Acadêmica vai sair das salas de aulas para mostrar projetos de pesquisa, extensão e ensino da UEL que atendem a população de Londrina e região. A mostra será realizada das 9h às 13h.

"A UEL é fundamental e faz parte da vida das pessoas que moram nessa região e demonstra a sua importância de diversas formas, com o Hospital Universitário, a Clínica Odontológica, o Escritório de Aplicação Jurídica e com inúmeros projetos de extensão que atendem a comunidade. A UEL contribui com o crescimento social e econômico da região ao formar mão de obra, ao produzir pesquisa e com isso ajudar a melhorar a vida das pessoas", aponta o Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol/Aduel).

Conforme o vice-presidente do Sindiprol/Aduel, Nilson Magagnin Filho, além da UEL, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) também vão paralisar atividades nesta terça. Todas essas universidades não aderiram ao Meta4 e tiveram bloqueios em suas contas. Só na UEL, R$ 6 milhões em recursos foram suspensos.

Além das apresentações de projetos da UEL, Nilson informa que será realizada panfletagem junto a toda população que estiver passando perto do Cine Teatro Ouro Verde para esclarecer a importância da universidade para a comunidade. Haverá um show de encerramento com a banda Caburé Canela.

Atividades no campus

O Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) da UEL concentrará atividades no campus. Serão debates e oficinas que serão realizados durante toda a terça-feira, com início às 8h30 até as 11h30 e retomada às 14h até as 17h. No período noturno, terão aulas públicas e um ato em defesa da UEL no gramado no CCH (em caso de chuva o local será alterado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário