terça-feira, 13 de junho de 2017

OPORTUNIDADE Secretaria do Idoso promove curso para uso de celular e aplicativos

Reprodução/PixabayAs pessoas acima de 60 anos que desejarem obter mais conhecimentos sobre o uso de celulares e seus aplicativos podem se inscrever no curso "Idoso Conectado", que a Secretaria Municipal do Idoso está oferecendo.

As inscrições estão abertas e ainda há vagas disponíveis. Os idosos podem se inscrever na sede do CCI Oeste ou pelo telefone (43) 3375-0334. As linhas de ônibus 308 ou 314 passam pelo local. Inicialmente, a turma será formada com 15 pessoas.

As aulas acontecerão no dia 21 de junho, às 14 horas, na sede do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste), que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. Ao todo, serão quatro encontros com 1h30 de duração.
De acordo com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa e professor do curso, Cleir Brandão, mesmo que todas as vagas sejam preenchidas, os organizadores estão formando uma lista de espera, pois a intenção é que o curso seja realizado mais vezes e nos dois Centros de Convivência do Idoso. "Este é um curso para que idosos tenham mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e os aplicativos disponíveis no mercado. É uma forma de mantê-los incluídos digital e socialmente, além de dar mais autonomia e acesso à informação", explicou.

Nas aulas, os participantes poderão trazer suas demandas e dúvidas. Assim, o ministrante poderá ajudá-los direcionando o conhecimento, para que eles encontrem as informações úteis às tarefas do dia a dia como, por exemplo, formas de obter mais detalhes sobre seus direitos, serviços disponíveis na rede pública municipal e atividades de lazer.

A intenção é mostrar a possibilidade de aplicativos como o Estatuto do Idoso, a cartilha antiquedas, jogos que previnem doenças degenerativas e problemas de memória, serviços municipais que estão disponíveis pela internet e outras ferramentas. "É uma nova forma de comunicação que pode dar mais protagonismo e independência a eles", finalizou o professor do curso.

Segundo a secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, a iniciativa faz parte da ideia de fomentar atividades sociais que envolvam o idoso e os mantenham ativos, gerando assim mais qualidade de vida no envelhecer. "A gestão do prefeito Marcelo, em relação ao idoso, tem como objetivo fomentar ações que auxiliem na prevenção de doenças e que estimulem as pessoas idosas a estarem em um convívio ativo e saudável, por isso aqueles que procurarem os Centros de Convivência encontrarão diversas atividades, desde dança, oficinas para a memória, cursos como esse para o uso de celulares e tantas outras atividades que estimulam o aprendizado e a convivência saudável. Assim garantimos aos idosos, aprendizado, divertimento e um processo de envelhecimento com saúde", disse.
N.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário