quinta-feira, 15 de junho de 2017

STJ abre inquéritos para investigar Beto Richa e Mário Negromonte

Foto: (Reprodução/RPC TV)Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou nesta quarta-feira (14) a abertura de dois inquéritos para investigar o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia Mário Negromonte (ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal).
As duas investigações foram pedidas pelo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Andrada, com base nas delações premiadas de ex-executivos da contrutora Odebrecht. Como os inquéritos são sob sigilo, não há detalhes sobre o que será apurado.
O G1 procurou as assessorias de Beto Richa e de Mário Negromonte e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.
O ministro Og Fernandes é o relator da investigação sobre o governador Beto Richa e autorizou a coleta das provas pedidas pela Procuradoria-Geral da República.
No caso de Mário Negromonte, o relator é o minsitro Napoleão Nunes Maia, que também autorizou a coleta de provas.
Governador de Goiás
Mais cedo, nesta quarta, o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Andrada, pediu ao STJ a abertura de inquérito para investigar o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), também com base nas delações da Odebrecht.
Em nota, a defesa de Perillo disse que o pedido, baseado em delação, causa "perplexidade". Afirmou, ainda, que o governador não tem "nenhuma preocupação" com o que foi dito por delatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário