segunda-feira, 31 de julho de 2017

Detran deixa de enviar boleto de licenciamento em casa; veja como emitir guia de pagamento no Paraná

Agora, motoristas devem emitir a guia de pagamento do CRLV (Foto: Divulgação/Detran/PR)A partir deste ano, o boleto do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) não é mais enviado para a casa dos motoristas. Agora, é preciso gerar a guia de pagamento da taxa, segundo o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR). A mudança ocorre devido a uma lei federal.
O vencimento ocorre entre agosto e novembro. Consulte o vencimento do seu licenciamento aqui.
O boleto pode ser emitido pelo site do Detran; pelo aplicativo do Detran (disponível para Android e IOS); ou nos totens espalhados em shoppings e supermercados da cidade. Há totens que permitem realizar o pagamento e aceitam cartão de débito de qualquer banco.
Quem preferir, pode ainda procurar os caixas automáticos do Banco do Brasil, que aceitam pagamento com cartão de débito. Também é possível quitar o valor nas agências do Sicredi, Bancoob, Banco Rendimento e seus autorizados.
Veja onde emitir a guia de pagamento:
Aplicativo para smartphone Detran/PR (Android e IOS);
Terminais de Autoatendimento do Detran/PR (Alguns equipamentos contam com opção de pagamento com cartão de débito);
Site do Detran/PR;
Veja onde fazer o pagamento com a guia impressa:
Agências do Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Banco Rendimento e seus autorizados.
Terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, com cartão de débito de qualquer banco para correntistas e não correntistas.
Veja os locais dos terminais de autoatendimento:
Em Curitiba, nos shoppings Palladium, Estação, Crystal, Pátio Batel e Jardim das Américas. Em Maringá, no Shopping Catuai. Em Paranavaí, no Shopping Cidade. Em Foz do Iguaçu, Shopping JL Cataratas. Em em São José dos Pinhais: no Shopping São José. Em Colombo: Shopping Colombo. Em Londrina, nos shoppings Catuaí, Aurora e Londrina Norte.
Nas universidades, os totens estão em Ponta Grossa (Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG ), em Guarapuava (Universidade Estadual do Centro Oeste - Unicentro), em Bandeirantes (Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP) e em Paranavaí (Universidade Estadual do Paraná -e Universidade Paranaense Paranavaí - UNESPAR E UNIPAR ).
Já nos supermercados de Curitiba, os terminais de autoatendimento estão em cinco regiões: Santa Cândida e Bom Retiro (Supermercados Condor), Centro Cívico (Festval), Portão (Muffato) e no Centro (Associação Comercial do Paraná). Além das instalações nas unidades da autarquia e terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário