sexta-feira, 11 de agosto de 2017

#ADOTEOOTTO Câmara aprova transporte de animais em ônibus, táxis e carros do Uber


Por unanimidade, a Câmara Municipal de Londrina (CML) aprovou nesta quinta-feira (10), em primeiro turno, o projeto da vereadora Daniele Ziober (PPS) que autoriza a entrada de animais no transporte coletivo da cidade.

O texto passou com duas emendas e um substitutivo apresentados pela própria parlamentar. Segundo ela, "as alterações não prejudicam o conteúdo da proposta, mas acrescentam bastante". Dentre as mudanças, ficou acordado que táxis, motoristas do Uber e linhas do Psiu também terão permissão para transportar os bichos.

A partir de agora, os vereadores têm sete dias úteis para apresentar emendas. Caso nenhuma seja encaminhada, a matéria poderá ser votada em segunda discussão em aproximadamente 10 dias. Em entrevista, Daniele Ziober enfatizou que "há uma série de regras para o transporte, que poderá ser feito das 9h às 17h e de 20h até 6h, ou seja, fora dos horários de pico".



Os donos também poderão levar apenas dois animais por vez. O ingresso dos bichos, segundo a vereadora, "não poderá prejudicar a comodidade e a segurança de outros passageiros, bem como acarretar alterações no funcionamento da linha, itinerários e paradas previamente determinadas".

Adote o Otto

O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário