sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Vereador Boca Aberta é denunciado pelo Ministério Público do Paraná por fraude processual

O vereador de Londrina, no norte do Paraná, Émerson Petriv (PR), que é conhecido como Boca Aberta, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo crime de fraude processual. Petriv foi o vereador mais votado nas eleições de 2016 na cidade com 11.480 votos.
Boca Aberta é acusado de ter apresentado atestados médicos falsos para faltar em audiências na Justiça, segundo os promotores. Isto ocorreu pelo menos cinco vezes entre 2015 e 2016.
O parlamentar nega as acusações.
Até a publicação desta reportagem, a Justiça não havia recebido a denúncia do MP-PR.
Investigação por estelionato
Uma Comissão Processante, em andamento na Câmara Municipal de Londrina, apura se Boca Aberta quebrou o decoro parlamentar por ter feito uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para o pagamento de uma multa imposta pela Justiça Eleitoral.
No dia 4 de agosto, ele não apresentou as testemunhas para serem ouvidas pela Comissão Processante. No final de julho, ele também não apresentou as testemunhas de defesa.
Sem a necessidade das oitivas, a previsão da Câmara é concluir o trabalho em setembro.
O relator da Comissão Processante, o vereador Rony Alves (PTB), diz entender que mesmo sem a manifestação de Boca Aberta existem informações suficientes para que a investigação continue. "Com o material que se tem é possível fazer o relatório", afirma.
A defesa do vereador diz que a investigação foi paralisada em julho por força de uma liminar da Justiça e que os atos da comissão não têm validade. Por outro lado, a Câmara defende que a decisão do juiz foi cumprida integralmente, com a mudança de um membro da Comissão Processante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário