quarta-feira, 13 de setembro de 2017

MARINGÁ MP denuncia suspeito de matar cliente de açougue após se irritar com fila do caixa

A 23ª Promotoria de Justiça de Maringá apresentou denúncia criminal contra Edinaldo Ferreira da Silva, o comerciante de 48 anos que matou uma pessoa e feriu outra na frente de um açougue, em agosto deste ano. A denúncia foi aceita pela 1ª Vara Criminal de Maringá na última semana, no dia 6 de setembro, dando início ao processo criminal contra o acusado.

Na denúncia, o Ministério Público do Paraná pede a condenação do acusado por porte ilegal de arma de fogo, por homicídio consumado e qualificado e por quatro tentativas de homicídio qualificadas. Caso a Justiça acate todos os pedidos, a pena pode passar de cinquenta anos de prisão.




Recorde o caso

No dia 20 de agosto, Silva disparou seis vezes contra uma casa de carnes na avenida Brasil, em Maringá, depois de discutir com funcionários pela demora na fila do caixa. Ele saiu do estabelecimento e, de dentro do carro, uma picape Hilux, efetuou os seis disparos contra o açougue. Os disparos atingiram Adelso Donizete Ferraz, de 41 anos, que morreu, e Luiz Massarotto, que foi atingido no braço e não correu risco de morte.

A ação foi filmada por câmeras de segurança. Confira abaixo o vídeo do site Maringá Manchete:

Silva foi preso no dia seguinte, escondido na casa de um funcionário. Ele levou a polícia até sua casa, onde estavam a Hilux e o revólver utilizado na ação, que foi apreendido. O denunciado está detido preventivamente na Casa de Custódia de Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário