quinta-feira, 28 de setembro de 2017

OESTE DO PR Bebê nasce com quase 6 quilos em Cascavel

Arquivo PessoalQuando Gabrielly Trevisan Ferreira nasceu, no último dia 19, houve uma grande surpresa no Hospital Universitário de Cascavel: ela tinha 54 centímetros e pesava 5,720 quilos.

De acordo com o pediatra Renato Mikio Morya, casos assim são raros e podem acontecer quando a mãe passa por diabetes gestacional. Segundo o médico, quando a criança nasce com mais de 3,8 quilos é importante fazer os testes para verificar a existência da doença.


No entanto, a mãe de Gabrielly, Maira Trevisan Ferreira, 36, não teve diabetes e tampouco complicações na gestação e no parto. Maira ganhou 11 quilos durante a gravidez. Nesta quarta-feira (27), ela estava com a mais nova integrante da família, que também seguia internada, devido a uma cardiopatia.

Irmã mais velha de Gabrielly, Tiffany Larissa Trevisan, 16, disse que não ficou surpresa, pois não tinha noção do tamanho de um recém-nascido. "O nosso espanto foi quando todas as enfermeiras começaram a falar que ela era muito grande e que elas nunca tinham visto uma criança tão grande assim."
Gabrielly deve receber alta nesta quinta-feira (28). "Ela está fazendo um tratamento [para a cardiopatia], mas os médicos disseram que está bem e que o coraçãozinho se desenvolveu mais do que o comum, mas ela está bem", disse a irmã.

Trocar o enxoval

O tamanho imprevisto - o ultrassom realizado poucas horas antes da cesárea apontava 5,380 quilos - afetou o enxoval. Tiffany disse que a irmã perdeu muitas roupas porque ninguém imaginava que ela seria tão grande. "Vamos ter de repor algumas peças do guarda-roupa dela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário