sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Menino que comprou Fusca juntando moedas realiza sonho de ser palestrante e escritor aos 13 anos

O Fusca 76, que comprou aos 10 anos e pretende personalizar quando tiver 18 anos e poder dirigi-lo, não fica na garagem; a iniciativa chamou a atenção de muitos (Foto: Arquivo Pessoal)Em 2014, Thiago Morales Berce, de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, comprou um Fusca com o próprio dinheiro quando ainda tinha 10 anos. Foram necessários três anos para levantar a quantia necessária, R$ 2,5 mil. Três anos depois, ele está realizando outro sonho: o de ser escritor e palestrante.
O próximo passo será lançar o próprio livro sobre economia.
“É muito bom ajudar as pessoas a entenderem que é possível economizar e realizar os sonhos, assim como eu estou realizando os meus”, observa o “menino do Fusca”, que hoje tem 13 anos.
As dicas de economia já foram repassadas a milhares de pessoas também pela internet e em breve devem ganhar um alcance ainda maior, com o lançamento de um gibi em que ele é o personagem principal. Veja algumas dicas de Thiago no fim da reportagem.
Na história, escrita com o auxílio de outras três pessoas - Cláudia Bonatti, Michael Bueno e Adriano Gil Fernandes -, ele conta como surgiu a ideia de poupar para poder comprar o que planeja.
“A inspiração veio do meu pai, que comprou um Fusca quando tinha 13 anos. Daí para frente foi fazer a minha própria economia, juntando as moedas que ganhava dos meus pais do troco de alguma compra e o que eu ganhava de alguns parentes. Desde criança sempre preferi ganhar dinheiro que presente”, lembra ao destacar que nunca recebeu mesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário