quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

AÇÃO CÍVICA E SOCIAL Crianças de creche ganham presentes do Papai Noel da PM

Oficiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Londrina, entregaram presentes para as 124 crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil Criança Feliz, no Conjunto Farid Libos, em visita realizada na manhã desta quarta-feira (13). A creche foi "adotada" pelos policiais e os presentes e a visita são uma forma de tornar o natal das crianças mais feliz.

A ação da Polícia Militar atende uma solicitação de profissionais da creche, de que a PM apadrinhasse as crianças. Na manhã desta quarta, um policial militar vestido de Papai Noel chegou em um módulo móvel, de onde desembarco com os presentes.

Segundo o comandante da 4ª Companhia, major Nelson Villa, a ação é uma maneira de mostrar às crianças que a Polícia Militar é composta por pessoas prontas sempre para ajudar. Segundo ele, além dos aspectos festivo e social, existe um aspecto cívico na ação, de forma a dar um foco positivo para os agentes da corporação. "A criança que, nesta idade, recebe um presente agradável, um carinho, um abraço de um PM, nunca mais vai esquecer isso e sempre vai ver o policial como um grande amigo, como um defensor da sociedade. Isso, para nós, é algo que não tem preço", afirma.


Policiais do 5º Batalhão da PM também aceitaram adotar crianças e adolescentes da ONG Viver, que atende crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. A festividade de entrega de presentes deve ocorrer na semana que vem.
Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário