quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Donos de veículos começam a receber os boletos do IPVA 2018


Confira os prazos para o pagamento do IPVA 2018 (Foto: Secretaria da Fazenda do Paraná/Divulgação)
Foto: (Divulgação/Detran-PR)Os donos de veículos do Paraná já começaram a receber os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O vencimento do tributo começa a partir do dia 10 de janeiro, para pagamento à vista, e no dia 22 de janeiro para quem pretende parcelar.

Para o economista Marcos Rambalducci, o ideal é que os contribuintes tentem pagar o imposto à vista, já que, nesse caso, o governo oferece desconto de 3% sobre o valor total do IPVA.

Veja tudo sobre o IPVA 2018 no Paraná
"Não tem nenhuma outra aplicação que vai dar essa rentabilidade de 3% em tão pouco tempo. Então, vale a pena, sim, fazer o pagamento de imediato", afirma.

Rambalducci, no entanto, alerta aos contribuintes para evitarem a contratação de empréstimos para pagar o IPVA no dia 10 de janeiro.

"Se você tiver uma disponibilidade de dinheiro, fazer esse pagamento. Tomar crédito para fazer esse pagamento, dificilmente você vai conseguir se sair melhor do que fazendo esse pagamento à vista e a ainda remunerando com juros. Não é recomendável, não se faz isso", afirmou.

Segundo o governo, quem não receber os boletos do imposto até o começo de 2018 deve retirar uma segunda via, no site da Secretaria da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário