quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Justiça condena quatro acusados de participar da morte de procurador de Chopinzinho

Julgamento começou por volta das 9h de segunda (4) e encerrou por volta das 21h de terça (5)  (Foto: Reprodução/RPC)Quatro acusados de envolvimento na morte do procurador municipal de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, Algacir Teixeira de Lima, foram condenados por volta das 21h desta terça-feira (5).
O júri popular começou por volta das 9h de segunda-feira (4) e foi realizado em Guarapuava, na região central do estado. A época, em 2015, Algacir Lima tinha 51 anos e foi morto a tiros na frente das filhas quando chegava em casa.
Segundo o Ministério Público Estadual (MP-PR), o ex-prefeito Leomar Bolzani encomendou o assassinato por conta de denúncias de irregularidades na prefeitura feitas pelo procurador. As investigações apontam ainda que Bolzani combinou o pagamento de R$ 6,5 mil pela morte de Lima. A defesa dele nega qualquer envolvimento.
Veja quem são os condenados e as respectivas penas:
Darci Lopes de Aquino, que confessou ter atirado contra o procurador, condenado a 16 anos e seis meses em regime fechado;
Giovane Baldissera, ex- assessor acusado de ter encomendado o crime juntamente com o ex-prefeito Leomar Bolzani, condenado a 20 anos em regime fechado;
João Rosa do Nascimento, acusado de ajudar na fuga, condenado a 15 anos em regime fechado;
Jeferson Rosa do Nascimento, acusado de ajudar na fuga, condenado a 10 anos de prisão em regime semiaberto;
O grupo já estava preso em regime fechado desde à época do crime. O G1 tenta contato com os advogados deles.
O ex-prefeito Leomar Bolzani, também deve ir a júri popular, mas ainda não há data definida. Atualmente ele cumpre prisão em regime domiciliar.
Casal condenado
Em julho de 2016, o casal acusado de envolvimento no assassinato foi considerado culpado e condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado. O júri entendeu que a vítima não teve chance de se defender. Elvi Aparecida Haag Ferreira, de 42 anos, e o marido dela, Nilton Ferreira, de 44 anos, contrataram Darci Lopes de Aquino para matar o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário