quinta-feira, 22 de março de 2018

SEGUNDO TJ Morte de juiz em Ponta Grossa não deve prejudicar júri do caso Estela Pacheco



Celso Felizardo/Grupo Folha - Prédio onde o juiz foi encontrado mortoO juiz André Luiz Schafranski, de Ponta Grossa, foi encontrado morto perto das 12h desta quarta-feira (21) no apartamento onde morava, na José do Patrocínio, Vila Estrela. A Delegacia de Homicídios esteve no local e informou que irá investigar o caso. Segundo a polícia, o magistrado foi localizado com um tiro na cabeça. Ele cursou direito na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e atuava no município desde agosto de 2015. Atualmente, coordenava a 2ª Vara Criminal.


O desembargador Renato Braga Brettega, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, decretou luto oficial de três dias e a suspensão das atividades do Fórum, que manteve as bandeiras a meio mastro. A morte de Schafranski chocou muitos serventuários da Justiça , que souberam da notícia assim que chegaram para trabalhar. Ninguém quis conceder entrevista.
Júri do caso Estela Pacheco está mantido para quinta-feira

A assessoria do TJ afirmou que o fato não deve alterar o júri do pecuarista Mauro Janene Costa nesta quinta-feira (22), a partir de 8h30. Ele é acusado de matar e jogar o corpo da professora Estela Pacheco do 12º andar de um prédio luxuoso da rua Paranaguá, centro de Londrina, em outubro de 2000. A pedido da defesa do réu, o julgamento foi transferido de Londrina para Ponta Grossa. A advogada Gabriela Silva argumentou que os jurados poderiam ser influenciados pela comoção popular.

O julgamento já foi adiado sete vezes. A jornalista Laila Pacheco Menechino, filha de Estela, falou à FOLHA sobre a expectativa do júri de Janene:

Nenhum comentário:

Postar um comentário